Denúncia Santa Luzia/Região/Estado 

Abandono: Moradores do Povoado Cacique estão bebendo água de biqueiras.

O fornecimento de água foi suspenso desde janeiro por falta de um bombeiro.

Moradores do Povoado Cacique, a aproximadamente 81km da sede do município de Santa Luzia-MA, vivem em um verdadeiro descaso por parte do poder publico. Como se não bastasse a falta de assistência da prefeitura municipal e a pasta responsável pela a agricultura, segmento que é a base de sustento da comunidade, os moradores precisam contar com a queda das chuvas na região para colherem das biqueiras de suas residências a água necessária para o próprio consumo.

“Se não fosse a chuva, acho que nós já tinha morrido de sede”, afirmou uma moradora em um tom de desanimo e tristeza.

A nossa reportagem descobriu através dos moradores do povoado “Cacique”, que já foi até palco de vários festivais do “Tomate”, que o principal motivo pela falta de água no reservatório que abasteceria as torneiras nas residências da comunidade, é a falta de um “Bombeiro”, pessoa responsável pelo ligamento e cuidados com uma bomba que encheria a caixa que leva água ate as casas. A bomba fica a instalada  aproximadamente 1km do local onde fica a caixa d’água.

De acordo com os moradores, o fornecimento de água na comunidade foi suspenso desde de o mês janeiro deste ano, inicio do mandato da atual prefeita de Santa Luzia-MA, Francilene Paixao de Queiroz (França do Macaquinho).

O Informe Luziense não teve contato com o setor responsável pelos cuidados com o abastecimento de água na zona rural de Santa Luzia-MA,no entanto, nossa redação de disponibiliza a levar presta esclarecimento para a comunidade de qual será a previsão a solução da falta de água no Povoado Cacique.

 

INFORMES RELACIONADOS

Leave a Comment

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE