INTERESSANTE/RELIGIÃO/POLÍTICA 

Escola Deuris de Deus consegue se destacar no XIV Campeonato de Bandas e Fanfarras do Maranhão.

Os alunos da Banda Marcial Maria Paixão ( Escola Deuris de Deus,Bairro Mutirão em Santa Luzia-MA), foram à luta e conquistaram  4º lugar de destaque dentre as melhores do XIV Campeonato de Bandas e Fanfarras do Maranhão, que aconteceu no ultimo sábado (28) na capital São Luis-MA.

Nas categorias individuais dentro das bandas, o corpo coreográfico da BAMAP , ganhou a premiação de 3º Lugar, destacando assim o belíssimo trabalho do jovem coreografo Aerlon Vestenberg, que se propôs como voluntário a desenvolver o performance das jovens balizas e dançarinas para competição.

A Competição reuniu 22 grupos das categorias bandas e fanfarras de diversos municípios maranhenses para disputarem.

As 10 melhores bandas participarem do campeonato norte/Nordeste que deverá acontecer em João Pessoa, no estado da Paraíba.

O município de Santa Luzia participou com três Bandas:

-Banda Marcial Maria da Paixão-U.I. Deuris de Deus Moreno Dias Carneiro;

-Percussão Master UIFASO-U.I. Francisco de Aassis Sudário de Oliveira;

-Banda  Robervânio Alves-U.E. Félix Lopes de Sousa .

Em seu perfil do Facebook, o jovem maestro luziense, Jadson Campos fez um desabafo, más também destacou o seu orgulho ao desenvolver o seu trabalho com jovens e crianças carentes, que moram nas periferias luziense e vivem em estado de extrema vulnerabilidade:

XIV Campeonato de Bandas e Fanfarras do Maranhão realizado pela Afabema Maranhão.

Amor pelo que faço,  bandas e fanfarras é minha paixão, e ensinar essa galerinha a cada dia é um momento maravilhoso e único, apesar dos poucos meses de ensaio mostramos o quanto a força de vontade de cada um valeu  pena, que mesmo sem um uniforme e quase sem instrumentos  fomos lá e mostramos do que somos capazes, cada um foi vitorioso ao sair de casa para ensaiar por horas, ao fazer de um instrumento velho uma grande motivação e mostrar que talentos na nossa cidade tem de sobra, principalmente no bairro Mutirão. Cada aplauso na hora da execução das músicas foi maravilhoso pois fez crescer a vontade de querer aprender ainda mais.

     Emoção maior foi ver o nosso corpo coreógrafo ganhando o terceiro lugar, sendo assim o terceiro melhor do Maranhão, agradeço ao nosso coreógrafo  Aerlon Vestemberg por está conosco nessa caminhada, o nosso diretor Marcos Gomes Borges por sempre acreditar no nosso trabalho e a todos que nos acompanham e sabem da nossa realidade

 Obrigado também à todos aqueles que contribuíram de forma direta e indireta,  na compra da nossa rifa, que teve como objetivo arrecadar fundos para nossa viajem. Enfim, foi muito emocionante ver o olhar atento de cada aluno observando cada detalhe das bandas que lá estavam. Avante BAMAP

Dentre as 22 bandas que disputaram o campeonato estadual de bandas e fanfarras do Maranhão ficamos entre as 10 melhores, conseguindo assim a vaga para o Campeonato Norte/Nordeste que será sediado em João Pessoa – PB.

Muito Obrigado a todos.

INFORMES RELACIONADOS

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE