COBERTURAS E EVENTOS INTERESSANTE/RELIGIÃO/POLÍTICA 

Festejos Luziense segue em seu 13º dia de peregrinações. Nesta quarta-feira (15) a Santa visitou o bairro Alto do Guarim.

O festejo luziense, é reconhecido como patrimônio histórico religioso do Estado do Maranhão, e acontece em todos os períodos de proximidades do final do ano no município de Santa Luzia-MA.

Nesta Quarta-Feira (15), o Informe Luziense registrou a chegada da imagem desta Santa padroeira dos católicos, que foi acolhida pela Comunidade São Pedro, no bairro Alto do Guarim.

Em seguida à chegada dos romeiros que acompanhavam a procissão peregrina junto à Santa, que vinha da comunidade São Raimundo, bairro 7 de Setembro, aconteceu uma missa, onde os religiosos puderam cantar os tradicionais hinos de louvores e rezar.

De acordo com a PASCOM, as procissões, que duram um mês e visitam cerca de 31 comunidades, se encerrará no próximo dia 03 de dezembro, e desta data pra frente as celebrações dos Festejos Luziense acontece na Igreja Santuário Matriz, até o dia 13 de dezembro, quando se encerra a maior festa católica dos luzienses e do estado.

Durante este período acontecerá também diversas atividades culturais, como por exemplo: o grande Bingo da Paróquia, dia 09, e também a tradicional festa dos repentistas luzienses e de  outras cidades da região nordeste, que este ano foi antecipada para o dia 10 de dezembro.

Acompanhe toda a programação dos Festejos Luziense na pagina Oficial da: PARÓQUIA SANTUÁRIO SANTA LUZIA.

VEJA NOSSA COBERTURA:

INFORMES RELACIONADOS

Leave a Comment

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE