Santa Luzia/Região/Estado 

“Escola Digna” só nas propagandas da prefeitura. Os alunos do Povoado Baixão da Alegria convivem outra realidade.

 

O que poderia ser mais uma “Escola Digna” das propagandas que Prefeitura de Santa Luzia veicula nos meios de comunicações da cidade, na verdade é o outro lado de uma grande fraude midiática, que é imposta para que a população se torne cada dia mais alienada e acabe acreditando em tudo ver nesta gestão.

Enquanto muitos veem e acreditam nesta “utopia” de educação, outros pagam um preço muito alto, neste caso, os estudantes que moram no Povoado Baixão da Alegria- Zona Rural do município de Santa Luzia-MA.

Os jovens são praticamente obrigados a dividir um único barracão escolar da localidade com os; poucos; cobras; insetos; mato e um cheiro insuportável  de  fossa que cedeu em decorrência de muitos anos de degradação.

A escola não oferece nenhum tipo conforto aos professores e alunos que estudam nas séries iniciais da educação geral, levantando a duvida: será que é possível aprender alguma coisa ?

Esta escola sem nome, e nenhum tipo de representatividade  de qualidade ao qual se refere o “Modelo de Educação” midiatizado pela atual gestão municipal, é o verdadeiro retrato da realidade em que se encontra dezenas de outras escolas na sede e zona rural do município de Santa Luzia-MA.

O site Informe Luziense lamenta a situação e deixa aberto um espaço , caso a Secretaria de Educação ou Prefeitura Municipal queiram se manifestarem referente a este conteúdo.

INFORMES RELACIONADOS

Leave a Comment

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE