INTERESSANTE/RELIGIÃO/POLÍTICA Política 

Saiba como se deu a mudança do nome do Estádio Municipal de Santa Luzia e o que disse o Ex-prefeito Veronildo Tavares sobre a retirada do nome do seu pai

Na noite desta quinta-feira (05), a prefeita de Santa Luzia-MA, cometeu quem sabe o ato mais desrespeitoso contra a memória de um homenageado que tenha dado nome a um prédio público.

França do macaquinho como gosta de ser chamada está tentando instalar uma ditadura moderna no município, onde quem não atende aos seus caprichos é severamente punido.

A última atitude que a qualifica com o titulo ditatorial foi, convocar em meio ao recesso parlamentar os vereadores para aprovar um projeto de sua autoria, onde retira do estádio municipal o nome do saudoso Francisquinho Pernambucano, pai do ex-prefeito Veronildo Taves (Vera), e colocando o nome do seu pai Francisco Moreira da Paixão, denominando assim de “Arena Macacão”, convenhamos sem sentido.

A aprovação se deu de forma polêmica e arbitraria nesta quarta-feira (04), as 15:00h, com a convocação dos parlamentares horas antes da sessão o que é contra o regimento interno da casa, que exige um tempo mínimo de 72h de antecedência. Pra piorar o numero de votos não foi o suficiente para a aprovação, e mesmo assim o presidente da Câmara deu por aprovado o projeto.

Naquela tarde na casa se fizeram presentes 9 vereadores sendo eles, Barbosão, Jenis Dean, Jeferson, Zequinha, ArielMiranda, Keila, GilsonRocha, Almir e Banga.

O vereador Gilson Rocha questionou o placar que contava apenas com 7 votos a favor e 1 contra, o seu, não sendo suficiente para atigir a maioria simples da Câmara, haja vista que o presidente só vota em casos especiais.

Mesmo assim a prefeita com tudo já pronto armou o circo no dia seguinte e realizou a inauguração “fajuta” do espaçao esportivo.

Diante de tudo isso, o ex-prefeito Vera se manifestou de forma emocionada nas redes sociais na última noite, indignado com a atitude da Macaquinha.

Em áudio que circula pelo WhatsApp, Vera diz que esta indignado com esse acontecimento. ” São 13 anos o nome do meu pai nesse estádio que foi construido na minha gestão. É claro que eu coloquei o nome dele em homenagem a ele por ser meu pai, pel que ele representou pra mim, para minha família. Hoje eu olhei o discurso da prefeita dizendo que o pai dela é digno, eu acho que o meu é digno também e eu na oportunidade de gestor, coloquei o nome dele Estadio Municipal Francisquinho Pernambucano”, relatou em áudio.

Vera ainda classifica o ato insano como tragédia familiar e imoralidade, segundo ele tal atitude é imoral.

Quando ao merecimento da homenagem, o ex-prefeito diz que o pai da prefeita é merecedor, por ser cidadão e disse, porque ela não construiu uma alguma obra e colocou o nome do pai dela, não retirar o nome dos outros, desmerecendo o nome do seu pai. Vera ainda fala dando entender que não deixará barato isso. “sou luziense eu nasci aqui, não tenho um inimigo aqui… mas uma coisa vou dizer a vocês, nada melhor do que um dia atrás do outro e a noite no meio… eu sou humilde, mas não fraco, não confundam humildade com fraqueza”, concluiu Veronildo.

Veja a declaração do Ex. prefeito Vera:

INFORMES RELACIONADOS

Leave a Comment

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE